segunda-feira, 15 de outubro de 2012

III Encontro de Escritores de Língua Portuguesa 15 - 17 outubro

 Começa hoje o III encontro de escritores de língua portuguesa no Brasil 

O Encontro de Escritores de Língua Portuguesa é o evento que reúne nomes de
reconhecimento regional, nacional e mundial nas áreas da literatura e da linguística, e pretende promover o intercâmbio entre os escritores de língua portuguesa dos diferentes continentes.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Natal e a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), com o apoio da Associação Lisboa/Natal (LisNatal), organizam o Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP), que terá lugar nos dias 15, 16 e 17 de outubro. Naturalmente, este Encontro decorrerá na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte (Brasil), no Teatro Alberto Maranhão , à semelhança dos anteriores.
O III Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP) irá centrar-se, como nos encontros anteriores, à volta de 3 temas.
 Este ano os temas serão:
15 de outubro - Literatura Infantojuvenil
16 de outubro -  Literatura  e Futebol
17 de outubro -  Literatura Oral

Decorrendo o Ano de Portugal no Brasil, e aproveitando o III Encontro de Escritores, o consulado de Portugal em Natal associou as duas iniciativas e promove uma palestra, integrada no Ano de Portugal no Brasil a ser proferida pelo Professor Eduardo Lourenço, subordinada ao tema “Literatura e Lusofonia”, no dia 15, às 20 horas, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Igualmente irão decorrer duas jornadas gastronómicas: dia 15, no Real Clube do Bacalhau, e dia 18 no Hotel Pestana, com o chefe Paulo Matos.

Sem comentários: